segunda-feira, 7 de setembro de 2009

As primeiras notícias

Olá olá!!
Aqui vão as primeiras notícias do outro lado do Atlântico.
Muitas pequenas aventuras se passaram nos primeiros dias em terras do “Uncle Sam” …
Chegada ao aeroporto o avião onde viemos descarregou, voltou a carregar, partiu e … nada de malas… e, para melhorar tudo, o meu telemóvel não apanhava rede, por isso não conseguia avisar que tinha chegado e que estava à espera das malas. Como havia greve nesse dia no Aeroporto de Lisboa, o que todos pensámos foi … as malas ficaram em Lisboa.
Bem, mas passadas 2 horas lá veio uma mala e pouco tempo depois a segunda. Yeay =))
Quando saí estava a Emily à minha espera, já com um ar desesperado porque não sabia nada de mim e a imaginar que a imigração é que não me estava a deixar passar.
Bem, viemos para a universidade e veio mostrar-me o Instituto onde ficaria a trabalhar.


A Universidade de Rutgers, em New Brunswick é constituida por  5 campus: Douglas, Cook (onde é o laboratório onde estou, Institute of Marine and Coastal Sciences), Livingston, College Avenue e Busch (onde estou a viver).









Como podem ver … mais longe era dificil, mas os transportes da universidade funcionam bem … demoro mais ou menos 15 minutos de autocarro.
A casa onde estou é enorme, especialmente para 1 pessoa sozinha. Tem 2 quartos, uma cozinha que é basicamente o corredor que dá passagem para os quartos, uma casa de banho e uma sala.
























Tenho internet e televisão por cabo, o que acabo por não aproveitar muito uma vez que chego tarde e cansada a casa.
O ganho de 5 horas num dia custou um pouco a habituar … nos primeiros dias estava a morrer de sono às 9 da noite e acordava, sem despertador, às 6h, 7h da manhã. Bem, quem me conhece bem sabe que “this is definitely not me”. Enfim, agora já está a começar a custar a acordar cedo … so, I’m back to normal =PP.
Cada campus tem um centro de estudantes onde há lojas, restaurantes fast-food, mesas de matraquilhos, de snooker … cada campus tem ainda um centre recreativo onde têm piscina, campus de squash, e polidesportivos tanto indoors como outdoors.





Quando cheguei na 6ª ... depois da visita geral aos campus, quando fui ao meu apartamento pousar as malas, eis a minha maravilhosa fechadura ...estava solta da porta. Isto implicou telefonar a uma 6ª feira à tarde para os serviços de residências e esperar que viesse alguém. O "está já a ir um funcionário para aí", traduziu-se em 3 horas à porta de casa com malas e bagagens à espera do sr.




Os primeiros dias no campo foram passados a tratar de logística ... cartão de identificação, acesso à internet ... não tinha net em casa, nem username para o wireless, o que foi mesmo a calhar, visto ter relatórios para entregar e para os quais necessitava de acesso à net para consulta de bibliografia. Enfim, consegui acabá-los a tempo e claro que, no dia seguinte, já consegui ter net em casa.

De resto está tudo a correr muito bem, toda a gente é muito simpática e estou a aprender imenso. No próximo capítulo ... viagem a Nova Iorque e vistas aqui dos campus da Universidade.

2 comentários:

  1. Oi Pipa :)
    Ainda bem que estás a gostas... com tanto espaço tás pronta para receber visitas não? :p brincadeirinha por mais que quisesse estes 2 meses não vai dar mesmo :S
    Aproveita isso ao máximo, mostra-lhes a fibra das portuguesas :)
    E boa sorte para tudo aí :)
    Com um bocado de sorte, (com muita sorte mesmo) quando voltares eu ando pelos lados de Lisboa e arredores :) espero que sim :)
    Diverte-te e aproveita ah e vai dando notícias que eu vou seguindo o blog...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi oi! :)
    Também fico contente que estejas a gostar e espero que aproveites muito! E espero que continues a dar noticias boas, para a gente continuar a ficar muito contentes por ti :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar