Olá olá!!
Aqui vão as primeiras notícias do outro lado do Atlântico.
Muitas pequenas aventuras se passaram nos primeiros dias em terras do “Uncle Sam” …
Chegada ao aeroporto o avião onde viemos descarregou, voltou a carregar, partiu e … nada de malas… e, para melhorar tudo, o meu telemóvel não apanhava rede, por isso não conseguia avisar que tinha chegado e que estava à espera das malas. Como havia greve nesse dia no Aeroporto de Lisboa, o que todos pensámos foi … as malas ficaram em Lisboa.
Bem, mas passadas 2 horas lá veio uma mala e pouco tempo depois a segunda. Yeay =))
Quando saí estava a Emily à minha espera, já com um ar desesperado porque não sabia nada de mim e a imaginar que a imigração é que não me estava a deixar passar.
Bem, viemos para a universidade e veio mostrar-me o Instituto onde ficaria a trabalhar.
A Universidade de Rutgers, em New Brunswick é constituida por 5 campus: Douglas, Cook (onde é o laboratório onde estou, Institute of Marine and Coastal Sciences), Livingston, College Avenue e Busch (onde estou a viver).
Como podem ver … mais longe era dificil, mas os transportes da universidade funcionam bem … demoro mais ou menos 15 minutos de autocarro.
A casa onde estou é enorme, especialmente para 1 pessoa sozinha. Tem 2 quartos, uma cozinha que é basicamente o corredor que dá passagem para os quartos, uma casa de banho e uma sala.
Tenho internet e televisão por cabo, o que acabo por não aproveitar muito uma vez que chego tarde e cansada a casa.
O ganho de 5 horas num dia custou um pouco a habituar … nos primeiros dias estava a morrer de sono às 9 da noite e acordava, sem despertador, às 6h, 7h da manhã. Bem, quem me conhece bem sabe que “this is definitely not me”. Enfim, agora já está a começar a custar a acordar cedo … so, I’m back to normal =PP.
Cada campus tem um centro de estudantes onde há lojas, restaurantes fast-food, mesas de matraquilhos, de snooker … cada campus tem ainda um centre recreativo onde têm piscina, campus de squash, e polidesportivos tanto indoors como outdoors.
Quando cheguei na 6ª ... depois da visita geral aos campus, quando fui ao meu apartamento pousar as malas, eis a minha maravilhosa fechadura ...estava solta da porta. Isto implicou telefonar a uma 6ª feira à tarde para os serviços de residências e esperar que viesse alguém. O "está já a ir um funcionário para aí", traduziu-se em 3 horas à porta de casa com malas e bagagens à espera do sr.
Os primeiros dias no campo foram passados a tratar de logística ... cartão de identificação, acesso à internet ... não tinha net em casa, nem username para o wireless, o que foi mesmo a calhar, visto ter relatórios para entregar e para os quais necessitava de acesso à net para consulta de bibliografia. Enfim, consegui acabá-los a tempo e claro que, no dia seguinte, já consegui ter net em casa.
De resto está tudo a correr muito bem, toda a gente é muito simpática e estou a aprender imenso. No próximo capítulo ... viagem a Nova Iorque e vistas aqui dos campus da Universidade.


Oi Pipa :)
ResponderEliminarAinda bem que estás a gostas... com tanto espaço tás pronta para receber visitas não? :p brincadeirinha por mais que quisesse estes 2 meses não vai dar mesmo :S
Aproveita isso ao máximo, mostra-lhes a fibra das portuguesas :)
E boa sorte para tudo aí :)
Com um bocado de sorte, (com muita sorte mesmo) quando voltares eu ando pelos lados de Lisboa e arredores :) espero que sim :)
Diverte-te e aproveita ah e vai dando notícias que eu vou seguindo o blog...
Beijinhos
Oi oi! :)
ResponderEliminarTambém fico contente que estejas a gostar e espero que aproveites muito! E espero que continues a dar noticias boas, para a gente continuar a ficar muito contentes por ti :D
Beijinhos!